terça-feira, 20 de julho de 2010

Convidados de Honra : Daminha e Florista


As daminhas e floristas oferecem um charme todo especial ao dia mais importante de nossas vidas.Com toda graça de criança e jeitinho meigo de ser, elas encantam noivos e convidados.
Porém é preciso saber de alguns itens básicos sobre o assunto para não fazer feio no big day.
Daminhas são aquelas que junto ou não de pajem abrirá a passagem da noiva da cerimônia religiosa.
Já a florista, é uma daminha que traz com ela uma cestinha de pétala
s, ou flores, que jogará [ou não] para a noiva entrar.
Ambas são uma graça se vestidas apropriadamente. Veja a seguir
algumas dicas para daminhas e floristas :

- Daminhas :
  • Levam buquezinhos das mesmas flores do buque da noiva
  • Se quiser inovar, dê a criança uma boneca vestida igual a ela, para que entre na igreja.
  • Os sapatos acompanham a cor do vestido
  • Nunca o vestido da daminha deve ser igual ao da noiva, pois estraga a surpresa da entrada da noiva
  • Cuidado com o comprimento dos vestidos

- Floristas :
  • Escolha um tecido leve, como algodão ou tule
  • Evite saltos, pois podem ser desconfortáveis para a criança
  • Não exagere na maquiagem da criança
    Ti pequenuxa..
Não são uma fofura ?
Feito de botões coloridos.
Buquê feito de botões
Bonequinhas que substituem os buquês das daminhas
Vestido para daminhas ou floristas
Vestido para daminha ou floristas
Vestido para daminhas

Deve-se tomar cuidado com a roupa que se escolhe para a criança, pois ela não está acostumada com o estilo de roupas que terão que usar no casamento.
Não há necessidade da roupa da daminha e da floristas serem iguais.
Segunda a regra de etiqueta, a noiva fornece apenas os buquês, os arranjos de cabeça e as luvas, portanto, os pais das daminhas e pajens arcam com as despesas da roupa. Porém esse assunto deve ser esclarecido assim que feito o convite, caso os pais da crianças queiram recusar.
Outro cuidados a se tomar é sobre a idade das crianças convidadas. Aconselha-se crianças com 4 anos ou mais. (No meu caso, meu pajem terá quase 3 aninhos no dia do meu casamento, vou rezar pra ele se comportar ahuahsahusas)
O site Casamento diz : ''Algumas daminhas de honra, até pela pouca idade, às vezes se sentem inseguras, com medo ou vergonha de adentrar na igreja, por isso é sempre bom selecionar mais de uma dama de honra, caso precisem substituir a criança na hora do casamento. É sempre bom tentar conversar com a criança e comunicar a importância de seu papel, minimizando a pressão"
Também é muito importante ensaiar com a criança. Leve-a a igreja e as ensine como terão que fazer, toquem a música para que elas se familiarizem e mostre o lugar que terão de ficar durante a cerimônia.
''Seja qual for o estilo que você escolher para a menina das flores, lembre-se sempre de vesti-la como uma criança, que transmite pureza e leveza na hora do cortejo." (www.noivinhafeliz.com.br)
É isso aí.. espero que tenham gostado .. até amanhã...


segunda-feira, 19 de julho de 2010

Convidados de honra?



Quando o assunto são os convidados de honra, não faltam dúvidas e receios na cabeça das noivinhas.
É [quer dizer, era!] exatamente isso que estava me apavorando!
Quantas daminhas ter ? Como vesti-las ? E sobre as damas de honra adultas ... ?
Tinha tantas dúvidas, que demorei horas pesquisando. Mas não posso guardar isso só pra mim, então vou postar aqui. Dividi em três partes. A de hoje é só uma introdução, um gostinho do que virá. Terça-feira falarei sobre Daminhas e floristas, o que devem vestir, como devem entrar e novidades lindas, e na Quarta será o post final falando sobre os pajens e as damas de honra adultas, que muitas noivinhas acham lindo, mas não sabem exatamente como deve ser feito.
Então vamos começar! Mãos à obra..

Todas nós sabemos que em um casamento, não pode faltar uma daminha, ou pajen, ou ainda uma linda florista trazendo toda graciosidade de criança, e também muitas de nós desejam ver aquela amiga especial em um momento marcante do seu casamento. Porém nem tudo sobre esses assunto é simples ou fácil de entender e decidir.
Por exemplo : Podem existir 2 pajens em uma casamento? A daminha pode trazer a aliança ou isso é reservado apenas ao pajen ? Qual idade apropriada das crianças ? E as roupas ?
O segredo pra desvendar todos os 'mistérios' pro trás disso, é a pesquisa! E temos uma ótima ferramenta pra isso: a mãe internet!
Vale lembrar que ninguém melhor que nós mesmas [juntamente com nossos noivos ]pra olhar, perguntar, opinar e decidir a respeito dos convidados de honra .
Reserve algum tempo e com uma caneta, um papel e a internet, vá separando quais idéias te agradam mais, e se no final as ideias forem muitas, vá por eliminação: Qual fica mais bonito ? Desses, quais os mais confortáveis para a criança ? Dos mais confortáveis, qual o mais acessível ? e por aí vai ...
Também não se deve deixar de pensar na pessoa que usará, pois de nada adianta um vestido todo delicadinho se sua daminha é uma pimenta! rs
No mais, vale a criatividade e os sonhos de cada noiva, pois o que mais importa é o seu casamento ser único!
Amanhã tem mais, não deixem de vir aqui e confirir ok ?
Beijos e espero que gostem!

sexta-feira, 16 de julho de 2010

NOVIDADE! Inspiração de sexta-feira ...

Todas vocês devem concordar comigo quando digo que sexta-feira é um dia realmente inspirador, não é verdade?
É na sexta-feira que ficamos imaginando o que faremos no final de semana, quem veremos, o que vamos cozinhar .. ou será que vamos cozinhar ? Quem sabe um jantar fora ?
É tabém na sexta que ouvimos música mais alto, vemos filmes até mais tarde e não nos preocupamos com o horário do dia seguinte!
Sexta-feira é uma inspiração, uma libertação [da semana cansativa que tivemos], é um presente! Concordam ?
Pois foi pensando nisso que decidi criar aqui um dia exclusivo pra se inspirar... a nossa querida sexta-feira!
E a partir de hoje, todo post de sexta será inspirador .. trarei fotos de penteados, vestidos, bolos, docnhos e tudo que envolve nosso universso que acredito ser o mais mágico e diversificado!! Então fiquem atentas nas sextas!
E pra começar, mostro a vocês o 'quase escolhido' bolo do meu casamento ..
Esse bolo foi feito pelo Iris Buffet, que é aqui da minha cidade. Ainda não sei o preço desse bolo, mas assim que souber posto pra vocês.. Eu adorei esse bolo porque ele não é simples demais [confesso que sou extravagante aushauhsa] e também não parece bolo de aniversário infantil suusahushaush .. ele tem a dose certa e equilibra muito bem o branquinho com o vermelho forte das rosas!! Quadradinho e charmoso.
Fica aí a inspiração pra quem ainda não escolheu seu bolo ! Copiem, roubem, inspirem-se ...
Fico agradecida se creditarem ! Afinal, quem não gosta de um ibope não é verdade?!




PS : Quero deixar aqui meus agradecimentos à lindissima Lívia do As noividades . Ela fez um post super fofo mostrando as 20 razões para se ter damas de honra adultas!
Ela dedicou o post à mim, pois eu tinha pedido pra que ele fizesse um post falando sobre o assuntou porque estava na dúvida entre ter ou não ''damonas'' [como ela mesmo diz]. Você pode ler o post aqui . Adorei viu linda ?


Fico por aqui. Beijinhos .

quarta-feira, 14 de julho de 2010

24 de abril ??


Boa tarde flores...
post rapidinho hoje.. pq to sem inspiração suahsuash
Como voces sabem.,. tive que adiar a data do meu casamento .. e ainda nao marcamos outra data ..
E aí eu estava aqui pensando e vi que 24 de abril de 2011 cai num domingo!
Não sei se lembram mas 24 de abril é a data do nosso noivado! :D
Acho que talvez ficaria legal casar no dia em que faço um ano de noiva.. mas nao sei se ficaria legal por ser num domingo ..
ah e tem outra coisita.. meu aniversario é 22 de abril o0 [ou seja .. so vou ter uma festa pra comemorar aniversario e aniversario de casamento pro resto da vida.. ] hsuahsuahsuhs
Digam o que acham ... bejinhos!

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Uma música tão ...

linda, romântica, doce ...perfeita!
Eu sempre gostei de música romântiquinha, calminha, cantada em voz baixa..
E essa semana eu estava assistindo um programa de clips e derrepente essa música veio de levinho .. e fui acompanhando a tradução e me encantando cada vez mais..
Eu nunca a tinha escutado .. e nem sei ao certo se ela é nova ou não. Mas independente de qualquer coisa.. eu quero ela no meu casamento!!!! Em um momento de destaque, que ainda não sei qual, mas quero!!
Escutem e vejam a tradução no video abaixo e vejam se não tenho razão em achar ela a mais linda ?!

- Lucky
(Colbie Caillat e Jason
Mraz )






"Garoto eu ouço você em meus sonhos" - era assim que eu me sentia quando ele ainda morava em Ribeirão Preto -SP e eu aqui no meu fim de mundo .. tão distante .. mas ele estava sempre em meus sonhos.

"Você torna mais fácil quando a vida fica difícil" - realmente ele é o meu porto seguro.. pra quem eu corro quando algo me deixa mal
.

"Tenho sorte de estar apaixonada pelo meu melhor amigo" - SIM, ele era o meu melhor amigo quando me apaixonei, e tinha medo de perder a amizade por um amor não correspondido ..mas tive sorte de me apaixonar e ser correspondida.

"Cada vez que dizemos adeus eu queria mais um beijo ." - essa frase não precisa ser explicada...

Enfim se eu fosse citar cada pedacinho lindo [e que parece que foi escrita pra nós..] eu teria que escrever a música por completo !! Taí a primeira música confirmadíssima no nosso casamento [e ainda nem mostrei ela ao meu amor.. mas tenho certeza que ele ira amar.. ]

Müller, meu anjinho eu te amo muito mesmo, e me apaixonar por você foi a coisa mais linda que já me aconteceu . . .




terça-feira, 6 de julho de 2010

Pensando em fotos..

Sempre fui fanatica por fotos.
Quando era criança fazia pose e abria sorriso largo .. conforme fui crescendo passei a entender o que cada foto quer dizer .
Mas agora o assunto complicou!
Logo eu que amo tanto as fotos [e confesso que sou muito exigente .. muito dificil gostar do trabalho de algun fotografo ..] não consigo encontrar um bendito ou bendita pra fotografar MEU CASAMENTO! ..
Esses dias um fotografo de uma cidade próxima foi até minha casa pra fazer orçamento e me mostrou seu trabalho ..
E finalmente gostei das fotos!!
Finalmente alguém que não apenas tire fotos das pessoas de qualquer forma .. apenas pra registrar.. mas que realmente perceba cada detalhe..
O site dele mostra as fotos e pra quem quiser ver é so clicar aqui
Mas como tudo que é bom demais nós temos que desconfiar.. vamos aos preços..
O mais barato ..bonito mas bem simples custa R$ 2.650,00
E o que eu gostei é lindoo.. anorme material fosco que é melhor que brilhoso , com 25 folhas [duras ..nao sei o nome desse material..] e com fechamento em imã [a capa é uma foto com imã que sai e embaixo dela vem o cd ] ..realmente um espetaculo..
Tá preparada ?
R$ 3.750,00
Ai fiquei pensando se realmente valia a pena pagar quase 4 mil em fotos.. sendo que nosso orçamente é pequeno..mas pra uma pessoa que ama fotos.. seria realmente um preço tão alto ?
Tá que com 4 mil da pra comprar um carrinho [ bem xunbracado mas dá], mas sao as fotos do meu casamento né ?!!
De qualquer forma continuarei pesquisando e assim que tiver novos valores eu posto aqui pra vocês..

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Mas e a data ?


Não sei se é noticia boa ou ruin, mas adiamos a data de casamento!
Péssima por um lado e nem preciso dizer o 'pq' ... mas boa por outro pois assim teremos mais tempo pra escolhermos tudo com cuidado, pensar, analisar e fazer mais direitinho .. afinal so teremos esse dia uma vez!
Ainda nao temos a data nova.. mas estamos conversando sobre isso ..
Já estou de cabelo em pé..
Fica a sugestão pra quem quiser ajudar.. coloquem ai as 'suas' datas.. dias que sao especiais e porque.. quem sabe me inspira ? ^^

Bem gente como eu disse no post anterior ja estamos construindo a casa
Esse final de semana tirei amis fotos..ja estamos levantando as paredes!!! olha ai o primeiro tijolinho que fofo *-*


Meu pai e meu amor

Escrevi nossos nomes no alicerce! que esse 'alicerce', esse começo seja muito forte e que fiiquemos para sempre juntos!
Paredinha se formando..


Esse final de semana fizemos poucas coisas pq aconteceram varios emprevistos [bateram no carro da minha mae --' ] mas semana que vem terei mais fotos ;)


É bom ver a casa crescendo ^^


Bem por hoje é so isso . . jaja eu volto com uma data!